Blog

Como Vivem Nossos Cães e Sobre a Visitação

Na nossa casa, situada em Maricá/RJ, somos uma família de 7 pessoas que ama animais e se organiza para realizar os cuidados diários que uma criação de cães exige. Para organizar melhor essa dinâmica destinamos algumas áreas da nossa residência apenas para eles.

Assim, as instalações onde os cães são mantidos se subdividem em 3 áreas, um espaço para os machos jovens e adultos, outro para fêmeas jovens e adultas e uma terceira área para a maternidade.

Destas áreas, tanto a de machos quanto a de fêmeas são subdivididas em área coberta para descanso e área descoberta para banho de sol e atividades lúdicas e interativas com acesso liberado dia e noite.

Contamos também com 1 área coberta destinada a maternidade onde as mamães com suas crias lá permanecem durante o final da gestação, para maior tranquilidade, até aproximadamente o 1º -2º mês de vida dos bebês enquanto passam pelo processo de vermifugação, imunização, além da socialização inicial.

Com foco no bem estar animal e respeito às suas necessidades nos orgulhamos de não usarmos baias, corredeiras ou gaiolas para manutenção dos nossos cães.

Temos também um espaço extra gramado e arborizado para que os cães possam brincar e socializar entre si e com a nossa família em dias de sol.

Para maior segurança de todos nós da família Muy Rico, tanto dos humanos quanto dos nossos cães (em especial os filhotes que ainda não estão com o esquema vacinal completo) decidimos adotar certos critérios para pedidos de visitação.

Entendemos o desejo de ver pessoalmente o filhotinho que fará parte da família, os pais deles e também onde e como são criados. Um desejo justo e por essa razão damos a opção de realizarmos chamadas de vídeo em tempo real para que todas as dúvidas possam ser sanadas e também para que a gente possa se conhecer um pouco melhor.

Algumas visitas poderão ser agendadas, mas com restrições, sendo possível para amigos, familiares e clientes antigos. No caso de novos clientes, apenas após feito o contrato de compra e venda e com o valor integral ou sinal de reserva quitados.

Entenda que temos uma vida seguindo em paralelo à criação onde todos nós temos nossas atividades a serem desempenhadas, como dar a devida atenção ao trabalho, a família, aos estudos etc e infelizmente algumas pessoas só estão curiosas, a passeio, tomando sem consciência um tempo precioso para todos nós. Lembrando que visitantes podem também ser potenciais fontes de transmissão de doenças infecciosas para os filhotes ainda em processo de imunização vacinal.

Outro motivo para essa postura frente aos pedidos de visitação é a crescente falta de segurança que sentimos diante de vários relatos de criadores sérios que tiveram seus lares invadidos e roubados seus cães. Uma triste realidade cada vez mais comum em especial para quem cria cães pequenos e de luxo.

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.